fbpx

Nam Thai

Quem Somos

O Nam Thai – Restaurante Tailandês nasceu em 1998 com o objetivo de preencher uma lacuna na gastronomia do Rio de Janeiro, que não contava com qualquer estabelecimento do gênero. Após 3 anos iniciais em Itaipava, transferiu-se para o charmoso bairro do Leblon, na capital fluminense, lá estando até hoje.

Especializado em culinária tailandesa e do sudeste asiático, é fortemente influenciado pelo trabalho produzido na rede internacional Blue Elephant, onde seu chefe David Zisman fez sua especialização.

Em 2004, o restaurante Nam Thai foi premiado pelo governo da Tailândia por oferecer uma culinária autêntica e genuína, tendo recebido, nesta ocasião, o selo de qualidade “Thai Brand”, concedido pelo Ministério de Comércio Extrerior. Em 2006, foi agraciado com o prêmio “Thai Select”, concedido por departamento de promoção à Exportação do Ministério de Comércio Exterior aos 250 melhores restaurantes tailandeses dentre os mais de 30 mil existentes no mundo. Recebeu ainda o certificado “Pride of Thailand”, do Thai Food Institute, em 2009, ano em que foi eleito duplamente como o melhor restaurante asiático do Rio de Janeiro pela revista Época, tanto pelo voto dos jurados quanto pela votação popular.

Sempre em busca de novidades e atrações para seus clientes, o chef David Zisman viaja regularmente para o sudeste da Ásia, trazendo novidades tanto da Tailândia quanto de países como Vietnam, Camboja e Malásia para o cardápio do Nam Thai.